Início
Início
Notícias
https://www.bairrossaudaveis.gov.pt/uploads/
Programa Bairros Saudáveis assina protocolo com a Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública
20-11-2020

Realiza-se hoje às 18:00 a cerimónia de assinatura de um protocolo de colaboração entre o Programa Bairros Saudáveis e a ANMSP - Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública. A cerimónia é realizada on-line e tem transmissão directa no facebook do Programa. Usarão da palavra na cerimónia o Presidente da ANMSP, Ricardo Mexia, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e ainda, em representação da Entidade Responsável pelo Programa, a Secretária-Geral do Ministério da Saúde, Ana Pedroso, e em nome da coordenação nacional Helena Roseta e Isabel Loureiro.

O Programa Bairros Saudáveis é um programa público, de natureza participativa e de base territorial, que apoia financeiramente projetos de melhoria das condições de vida de comunidades vulneráveis em territórios localizados na área geográfica do continente português. Tem uma dotação de 10 milhões de euros e deve estar concluído em dezembro de 2021.

Está em curso, até às 18:00 de 26 de novembro, o procedimento concursal para atribuição de apoios financeiros, cujo máximo é de 50.000 euros por projeto. As candidaturas têm de ser submetidas por parcerias com pelo menos duas entidades, não podendo as entidades públicas que as integrem, como autarquias ou escolas, ser beneficiárias do financiamento. São admitidos nas parcerias grupos informais e voluntários individuais.

Às 9:00 de hoje, 20 de novembro, estavam registadas na plataforma de candidaturas 1.169 entidades de todo o território continental nacional, estando abertas 465 candidaturas.