Início
Início
Notícias
Júri aprova subcritérios de avaliação e desempate no ordenamento da lista de classificação
17-12-2020

O júri do Programa Bairros Saudáveis aprovou esta semana uma densificação dos critérios regulamentares de avaliação de candidaturas, bem como de desempate de candidaturas que venham a ter a mesma pontuação.

Os critérios de avaliação estão definidos no artigo 23.º do regulamento do Programa e são os seguintes: pertinência, com o máximo de 25 pontos; participação, com o máximo de 25 pontos; qualidade da candidatura, com o máximo de 25 pontos; originalidade e potencial inovador, com o máximo de 10 pontos; potencial de continuidade e sustentabilidade, com omáximo de 10 pontos. Há ainda uma majoração de 5 pontos para as candidaturas em que estejam envolvidos serviços ou autoridade de saúde. A pontuação de cada projecto é o somatório das pontuações obtidas nestes critérios, com um máximo de 100 pontos.

Os subcritérios agora aprovados permitirão uma avaliação mais rigorosa, com uma grelha mais fina de pontuação, e densificam as definições regulamentares dos critérios de avaliação.

Foi também aprovada a forma de concretizar o previsto no artigo 24.º para desempate de candidturas com a mesma pontuação, que dará prioridade a candidaturas em NUTIII, municípios ou freguesias com menor número de candidaturas pontuadas com valor superior.

Veja os subcritérios de avaliação e os critérios de desempate aprovados pelo júri AQUI