Início
Início
Notícias
https://www.bairrossaudaveis.gov.pt/uploads/
Fórum Regional dos Bairros Saudáveis do Norte mostra que os projetos fizeram muito com pouco
27-06-2022

“Os vossos projetos fizeram muito com pouco”, afirmou a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, que encerrou os trabalhos do Fórum Regional dos Bairros Saudáveis do Norte que hoje decorreu no Porto. A Secretária de Estado elogiou, em nome do Governo, a inovação social e a criatividade dos projetos, visível na instalação “Mostra o que fazes”, construída com objetos representativos trazidos por cada projeto.

Com a presença de 112 participantes, de 67 dos 71 projetos em curso no Norte, o dia foi de intensa atividade para todos, envolvendo trabalho de grupos e sessões plenárias, sempre muito participados. O que está a ser feito pelos projetos, segundo um dos porta-vozes, é um “ganho de alma” para quem se envolve a que é preciso dar continuidade.

Os participantes aprovaram um conjunto de conclusões sobre o que já se conseguiu e o que é preciso para o futuro. Garantir mais tempo para fechar a presente edição e apelar ao Governo para que haja novas edições deste Programa fazem também parte das conclusões aprovadas.