Início
Início
Notícias
https://www.bairrossaudaveis.gov.pt/uploads/
1ª sessão de esclarecimento do Programa Bairros Saudáveis respondeu a dezenas de perguntas
22-09-2020

Foi muito animada a primeira sessão de esclarecimento do Programa Bairros Saudáveis, com um painel em que estavam Isabel Loureiro, Hugo Esteves e Helena Roseta, da equipa nacional, e Manuela Peleteiro, da equipa de coordenação nacional. A numerosa assistência, através da transmissão em directo no facebook do Programa, permitiu fazer chegar dezenas de perguntas, muito concretas, que foram respondidas pelo painel.

Veja a gravação AQUI

Foi questionado, por exemplo, se iríamos tomar precauções contra os "profissionais" de candidaturas para evitar que as organizações mais pequenas fiquem para trás. Perguntou-se também como é que iam ser os pagamentos e a prestação de contas. O painel foi esclarecendo as várias questões, frisando três aspectos muito importantes: o Programa destina-se apenas a territórios elegíveis, por serem mais vulneráveis; ninguém pode candidatar-se individualmente, as candidaturas são sempre através de parcerias de pelo menos duas entidades; e o financiamento é pago em tranches, com um adiantamento para os projectos aprovados logo que tenham assinado os seus protcolos de financiamento. A primeira tranche chegará ainda este ano, para poderem arrancar.

Hoje terá lugar a segunda sessão de esclarecimento, especialmente dirigida à região Norte e também transmitida em directo no facebook do Programa Bairros Saudáveis, que é de acesso público.