O arquiteto João Afonso vai ser o novo coordenador nacional do Programa Bairros Saudáveis. O nome de João Afonso, proposto ao Conselho de Ministros pelo Ministro da Saúde, foi divulgado ontem à tarde na audiência concedida pelo Grupo de Trabalho de Audições e Audiências da Comissão Parlamentar de Saúde.
O video da audiência está disponível na AR TV.
Ver detalhes da audiência na AR AQUI
João Afonso sucederá a Helena Roseta, coordenadora nacional dos Bairros Saudáveis desde a criação do Programa em 2020.
Na audiência ontem realizada, Helena Roseta apresentou os resultados nacionais da primeira edição do Programa Bairros Saudáveis e esclareceu as questões suscitadas pelos senhores deputados Berta Nunes, do PS, João Dias Coelho, do PSD, e Pedro dos Santos Frazão, do Chega.
A atual coordenadora nacional informou também que para a segunda edição do Programa foi pedida uma duplicação da dotação de 10 milhóes de euros da primeira edição, bem como um aumento do tempo de realização dos projetos, aguardando-se a publicação da resolução aprovada pelo Conselho de Ministros em 14 de setembro passado.
Em junho deste ano, o Governo anunciou que o Programa Bairros Saudáveis passará a ter um caráter permanente, com edições em cada três anos. Há duas semanas, o Conselho de Ministros aprovou uma resolução que procede ao lançamento da segunda edição deste programa, de cuja publicação depende o arranque da nova edição.