Início
Início
Jornal dos Bairros Saudáveis
01-06-2021

O Jornal dos Bairros Saudáveis está on-line. O Jornal é produzido com contributos dos 246 projectos aprovados no programa com o mesmo nome. Serve para ser um veículo de empoderamento das entidades que trabalham no terreno e simultaneamente como forma de prestar contas à sociedade daquilo que está a ser feito.

Veja o Jornal dos Bairros Saudáveis AQUI.


17-03-2021

O Programa Bairros Saudáveis só começa verdadeiramente quando os projetos aprovados para financiamento arrancarem no terreno. É fundamental registar, noticiar e divulgar o que se irá passar, para o que está a ser concebido um jornal dos bairros saudáveis, on-line. A produção desse jornal é da nossa responsabilidade, mas a matéria noticiosa será fornecida pelos projetos, através de relatos, fotografias, videos e testemunhos do que se passa "na frente".

A equipa de coordenação nacional pretende que este jornal seja também ele um processo participativo, pelo que irão ser lançadas acções de formação junto dos parceiros dos projetos aprovados. O objetivo é que todos os projetos possam fazer chegar ao seu jornal e, através dele, a todos os interessados, um retrato da evolução do programa, em todas as suas dimensões, com dificuldades e sucessos - ou seja, momentos que marcarão a história dos Bairros Saudáveis.