Início
Início
Apoio aos Projetos
Formas de apoio à concretização dos projetos
17-03-2021

Os projetos admitidos são todos pontuados pelo júri e serão financiados até que se esgote a dotação do Programa. Haverá por isso duas situações distintas:

  • os projetos com pontuação mais elevada, que farão protocolos de financiamento com o Programa e receberão, além do apoio financeiro, apoio técnico e administrativo para realizarem o que propuseram;
  • os projetos que, apesar de terem sido admitidos e pontuados, não poderão ser financiados porque a dotação máxima do Programa o não permite.

Os projetos financiados terão acesso a sessões de esclarecimento para poderem preparar o lançamento, execução e prestação de contas dos seus projetos. Contamos com as equipas de coordenação regional para esse apoio.

Os projetos que não forem financiados, mas tiverem sido admitidos e classificados pelo júri, serão alvo de medidas no sentido de procurar outras fontes de financiamento, público ou privado, incluindo o setor empresarial. Procuraremos criar um selo de qualidade que lhes facilite a apresentação de propostas e a realização de montras de ideias em que poderão dar visibilidade às suas propostas.

Divulgaremos aqui as várias iniciativas em preparação para ambas as situações.