Início
Início
Quem avalia
https://www.bairrossaudaveis.gov.pt/uploads/João Ferrão
https://www.bairrossaudaveis.gov.pt/uploads/António Cardoso Ferreira
https://www.bairrossaudaveis.gov.pt/uploads/Manuela Calheiros
https://www.bairrossaudaveis.gov.pt/uploads/Maria José Casa-Nova
https://www.bairrossaudaveis.gov.pt/uploads/Nélson Dias
https://www.bairrossaudaveis.gov.pt/uploads/Ana Drago
https://www.bairrossaudaveis.gov.pt/uploads/João Afonso
Composição do júri do Programa Bairros Saudáveis - 1ª edição
15-10-2020

Por despacho ministerial conjunto de 15 de outubro de 2020, foi homologada a seguinte composição do júri do Programa Bairros Saudáveis:


Membros efectivos

  • João Ferrão, que preside
  • António Cardoso Ferreira
  • Manuela Calheiros
  • Maria José Casa-Nova
  • Nelson Dias


Membros suplentes

  • Ana Drago
  • João Afonso


João Ferrão, presidente do júri,
é geógrafo e investigador doutorado e foi Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades de 2005 a 2009. António Cardoso Ferreira é médico de saúde pública com uma longa carreira de projectos comunitários, e foi medalha de ouro do Ministério da Saúde em 2017. Manuela Calheiros é doutorada em Psicologia Social Comunitária, com amplo trabalho de investigação nacional e internacional, em especial em matéria de crianças e jovens institucionalizados. Maria José Casa-Nova é doutorada em Antropologia Social, actual professora na Universidade do Minho e conselheira do Alto Comissariado para as Migrações, com destaque para a área da inclusão das pessoas ciganas. Nélson Dias é consultor das Nações Unidas e do Banco Mundial para os orçamentos participativos.

Os membros suplentes do Júri são Ana Drago, socióloga, doutorada em Estudos Urbanos, que foi deputada à Assembleia da República entre 2002 e 2013 e João Afonso, arquitecto, que foi presidente da Associação Académica de Lisboa, secretário geral da Ordem dos Arquitectos e vereador dos direitos sociais na capital entre 2013 e 2017.