Consideramos monitorização física a monitorização da realização das atividades dos projetos financiados. A monitorização física é feita a partir da informação produzida pelos projetos nos relatórios de progresso submetidos. desde a ficha de candidatura até à conclusão de cada projeto.
Nas fichas de candidatura, para cada projeto existe um cronograma de realização de todas as atividades, dividido em 3 fases. Nos processos de alteração dos projetos que antecedem cada relatório de progresso, os projetos podem ajustar o cronograma desde que todas as atividades fiquem concluídas até final do projeto. Os processos de alteração aprovados geram adendas à ficha de candidatura, que constituem o ponto de partida para o relatório seguinte.
Veja mais, clique no título
As fontes de informação para a monitorização física da realização das atividades são as seguintes:
- as fichas de candidatura de cada projeto aprovado, com a lista das atividades e o cronograma;
- as adendas às fichas de candidatura, com os cronogramas atualizados das atividades de todos os projetos;
- os relatórios de prestação de contas, com o reporte individualizado de cada atividade incluída na fase a que a prestação de contas diz respeito, em especial o relatório final de atividades.
Adicionalmente, o Jornal dos Bairros Saudáveis divulga a Agenda de eventos que os projetos prevêem realizar e as Notícias por eles elaboradas sobre atividades realizadas. É também possível consultar, na área Projetos do Jornal, informação geral sobre cada projeto, incluindo a lista completa das atividades previstas.
O financiamento dos projetos a 100% só se conclui se todas as atividades forem realizadas até à data limite fixada pela Entidade Responsável.