Início
Início
Prestação de contas
https://www.bairrossaudaveis.gov.pt/uploads/Modelo de carimbo de imputação parcial de despesas
Ferramenta de apoio 1 - Carimbo de imputação parcial de despesas
10-08-2022

A experiência do 1º relatório de prestação de contas revelou a necessidade de uniformizar a declaração e conferência de valores elegíveis de despesas diferentes dos valores totais declarados.

Para os recibos de vencimento de Recursos Humanos com contratos de trabalho individuais foi criada uma tabela de apoio própria, que pode ver AQUI.

Para as restantes despesas, a boa prática aconselha que se utilize um sistema uniforme, por exemplo um carimbo, a aplicar sobre os documentos de despesa guardados no dossier do projeto. Para esse efeito, disponibilizamos, em versão jpeg (ao lado) e pdf (em baixo), um modelo de carimbo com os dados necessários para cada despesa nessas circunstâncias.

Veja mais, clique no título

Nas despesas com valor elegível diferente ao valor total, o documento de despesa deve ser carimbado, com o nº de projeto e o valor elegível preenchidos, e rubricado, antes de ser digitalizado e submetido no formulário de prestação de contas.

Não sendo possível carimbar o documento de despesa, devem nele inscrever-se de forma bem visível o valor elegível da despesa e a rubrica do responsável.

Não é necessário usar o carimbo nos recibos de vencimento e nos documentos de despesa relativos a despesas cujo valor total seja igual ao valor elegível.

Modelo de carimbo de imputação parcial de despesas

67 kB