Apresentação do formulário do relatório de fecho de contas
O relatório de fecho de contas é obrigatório para todos os projetos. Permite submeter despesas elegíveis ainda não validadas, declarar outros apoios recebidos e fazer um balanço sucinto do projeto e do Programa Bairros Saudáveis. Permite ainda que os projetos autoavaliem a forma como decorreu a parceria local que os desenvolveu.
O formulário do relatório de fecho de contas está disponível na plataforma de candidaturas a partir de 31 de outubro e envolve o preenchimento de 6 quadros, explicados na Apresentação do formulário do relatório de fecho de contas disponível no documento em baixo. Estão também disponíveis as ferramentas necessárias para o preenchimento correto do relatório de fecho de contas.
O relatório de fecho de contas é indispensável para o acerto de contas, cujo objetivo é fazer com que, para todos os projetos, o saldo final entre o total de receitas recebidas do Programa Bairros Saudáveis e o total de despesas validadas seja nulo. As regras para o acerto e fecho de contas estão disponíveis AQUI.
O relatório de fecho de contas permite ainda apurar três indicadores de realização: a Taxa de execução financeira (TEF), a Taxa de alavancagem de recursos (TAR) e o Indicador de parceria (IP).
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Apresentação do formulário do relatório de fecho de contas