Perguntas frequentes
Índice temático 1. Duração dos projetos 2. Alterações aos projetos 3. Despesas elegíveis 4. Regras gerais da gestão de projeto 5. Prestação de contas 6. Contratação pública 7. Contratação de trabalhadores por conta de outrem e estagiários 8. Limitações à contratação de dirigentes 9. Imputação de despesas com recursos humanos 10. Receitas complementares dos projetos 11. Encargos adicionais com trabalhadores independentes 12. Prestação de contas - 1º relatório 13. Critérios de verificação e aprovação de relatórios 14. Gestão orçamental, alterações e execução financeira 15. Deveres fiscais 16. Relatório de fecho de contas
2.3 Que alterações se podem fazer nesta fase de arranque?
03-11-2021
As alterações possíveis através de formulário próprio na fase de arranque dos projetos são apenas duas:
- recalendarização das atividades;
- alteração nos montantes das rubricas do orçamento, desde que não seja alterado o seu valor total.
Aos projetos que não submetam alterações no prazo indicado será aplicada uma recalendarização automática das atividades, como referido na questão 2.1.