Perguntas frequentes
Índice temático Introdução 1. Duração dos projetos 2. Alterações aos projetos 3. Despesas elegíveis 4. Regras gerais da gestão de projeto 5. Prestação de contas 6. Contratação pública 7. Contratação de trabalhadores por conta de outrem e estagiários 8. Limitações à contratação de dirigentes 9. Imputação de despesas com recursos humanos 10. Receitas complementares dos projetos 11. Encargos adicionais com trabalhadores independentes 12. Prestação de contas - 1º relatório 13. Critérios de verificação e aprovação de relatórios 14. Gestão orçamental, alterações e execução financeira 15. Deveres fiscais
4.2 O que é e quem pode ser Gestor do Projeto?
12-11-2021
O Gestor do Projeto é uma pessoa designada no início do projeto pela(s) entidade(s) promotora(s) que assume a responsabilidade de criar e manter permanentemente organizado e atualizado um Dossier do Projeto. O Gestor do Projeto pode ser um elemento externo à Entidade Promotora, sendo esta responsável pelo seu trabalho.
A indicação do Gestor do Projeto, com nome e contactos, é registada através de formulário próprio disponível na plataforma de candidaturas.