Perguntas frequentes
Índice temático Introdução 1. Duração dos projetos 2. Alterações aos projetos 3. Despesas elegíveis 4. Regras gerais da gestão de projeto 5. Prestação de contas 6. Contratação pública 7. Contratação de trabalhadores por conta de outrem e estagiários 8. Limitações à contratação de dirigentes 9. Imputação de despesas com recursos humanos 10. Receitas complementares dos projetos 11. Encargos adicionais com trabalhadores independentes 12. Prestação de contas - 1º relatório 13. Critérios de verificação e aprovação de relatórios 14. Gestão orçamental, controle orçamental e execução financeira 15. Deveres fiscais
12.09 O que é que acontece se, ao preencher e gravar as despesas, o saldo disponível ficar negativo nalguma rubrica ou no total?
17-01-2022
Se isso acontecer, quando tentar submeter o relatório através do quadro ‘Q.5 Submeter relatório’ irá aparecer-lhe uma mensagem de erro. Terá de voltar ao quadro ‘Q.4 Despesas’ e retirar, ou baixar o valor elegível, da ou das despesas que entender por forma a corrigir o problema. Veja como fazer essa gestão orçamental na pergunta frequente ‘12.8 O quadro ‘Q4. Despesas’ pede, para cada despesa, que se inscreva o valor total e o valor elegível. Qual é a diferença entre estes dois valores?’.